Depois de vencer o Palmeiras dentro do Allianz Parque no último domingo (16), o Timão deu um passo importante na busca do 31º título estadual. A equipe de Ramón Díaz tem o retrospecto como mandante sob o comando do argentino como trunfo para quebrar o jejum de seis anos sem troféus no próximo dia 27, na Neo Química Arena.

Desde a chegada ao clube, o argentino possui 27 partidas no comando do time na Neo Química Arena, e apenas uma derrota: 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, em duelo eliminatório pela Copa Sul-Americana, em agosto do ano passado e que terminou com classificação do Timão nos pênaltis.
Aproveitamento de Ramón Díaz é próximo dos 80%
O argentino soma 18 vitórias e oito empates neste período de mais de 200 dias no comando do Corinthians. O aproveitamento é de quase 77% dos pontos desde o começo do trabalho no clube. A conta sobe para 19 resultados positivos se inserir a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, que teve Emiliano Díaz no banco de reservas devido à expulsão do pai no jogo anterior, contra o Botafogo, pelo Brasileirão de 2024.
Somente nesta temporada, o aproveitamento ultrapassa os 93%, número ainda melhor na comparação com a soma do ano passado. Em 2025, o Timão está invicto na Neo Química Arena, com nove vitórias e um empate em dez compromissos.
Leia mais: Jogador do Corinthians comenta sobre preparação para a final do Paulistão: “Muito importante”
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.