Corinthians debate tema SAF no clube
O Corinthians analisa com cautela o tema SAF, pois pode ganhar um novo rumo em sua história se fechar o negócio bilionário. Atualmente, o clube segue endividado e sem expectativas de mudanças, pois as dívidas do clube tende aumentar após anos de gestões ruins e totalmente precária ao clube. O tema passou ser debatido e possibilidade do negócio acontecer passou ganhar corpo nos bastidores.
De acordo com informações, a assembleia reúne conselheiros, sócios e torcedores para discutir modelos de clube-empresa e reforma estatutária. O tema (SAF), que já foi tabu dentro do clube, ganhou força nos últimos meses e agora aparece como possibilidade concreta para o futuro próximo.

Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz
Segundo informações compartilhadas pelo portal Bola VIP e confirmada pelo Sou Timão, as estimativas apresentadas pelos idealizadores apontam para uma possível captação entre R$ 1,6 bilhão e R$ 2,7 bilhões. A proposta, porém, não teve aceitação unânime no auditório. Conselheiros se posicionaram contra alguns pontos do modelo, alegando riscos na divisão de controle e possíveis conflitos entre acionistas e o clube social.
O GE também trouxe atualizações sobre o tema e que também foram confirmadas por nosso portão. “Um dos modelos apresentados e debatidos foi o “SAFiel”, que prevê participação dos torcedores como acionistas. Neste projeto, a SAF corintiana ficaria com todas as propriedades de futebol masculino, feminino e categorias de base. Elas seriam separadas do clube social e migradas para uma nova empresa, chamada Invasão Fiel S/A”, divulgou o site citado.
Leia também:
Corinthians ganha duas peças de volta para a próxima temporada e já avalia próximos passos

Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

