“Reforço ideal”: Corinthians não desiste de Éverton Ribeiro e define estratégia para contratar o meia

Everton Ribeiro é desejo do Corinthians
Everton Ribeiro é desejo do Corinthians - Foto: Fotobairesarg/AGIF

Corinthians vive altos e baixos na temporada. Como é comum em clube grande que busca grandes conquistas, resultados insatisfatórios ligam rapidamente o sinal de alerto e no Timão isso aconteceu recentemente, ao perder para o São Bernardo por 2 a 0 e empatar sem gols com a Portuguesa. O desempenho abaixo do esperado pela Fiel também foi motivo de preocupação, mas Fernando Lázaro se manteve certo do que queria para o Alvinegro.

Apesar de também empatar com o Palmeiras em 2 a 2, na Neo Química Arena, o comportamento do Corinthians mudou e foi possível ver uma equipe muito mais organizada e até com chances de vencer o dérbi, que foi o grande ‘teste de fogo’ para o jovem treinador corinthiano. Já neste último final de semana, o Time do Povo foi completamente superior ao Mirassol e venceu – com tranquilidade – por 3 a 0. Com dois gols de Róger Guedes e um de Renato Augusto, os comandados de Lázaro somaram mais três pontos e conseguiram a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, isso porque o São Bento perdeu para o São Paulo na última terça-feira (21).

Enquanto as coisas vão dando certo de campo, fora dele a direção corinthiana ainda tenta encaixar as coisas. A ideia é utilizar o Paulistão como “laboratório” e avaliar todas as peças do elenco, para poder agir no mercado da bola antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril. No entanto, um nome já está praticamente certo e deve chegar ao Parque São Jorge logo após o fim do Estadual: Chrystian Barletta, do São Bernardo.

Outros jogadores são monitorados pelo Time do Povo, como é o caso de Éverton Ribeiro. Com contrato até o fim deste ano com o Flamengo, o meia já poderia assinar um pré-acordo com outro clube a partir de junho. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians segue monitorando e adota a estratégia da cautela: esperar as próximas ações do Fla para, aí sim, entrar em ação e fazer uma proposta oficial.

Tá muito distante isso. A informação que tenho é que o Corinthians monitora de longe, não há contato e nem negociação, mas há interesse, sim

explica Samir

A avaliação interna é de que o atleta de 33 anos seria a “reforço ideal” para elevar o nível técnico da equipe de Fernando Lázaro.

Dentro do Corinthians acreditam que ele vai renovar com o Flamengo. Por isso que não existe muita expectativa e nem contato. No clube entendem que ele seria o reforço ideal pela identidade com o clube e pelas características técnicas. O Corinthians vai ficar de olho nas conversas. Se ver que o Flamengo não vai renovar, dai vai pra cima

concluiu o jornalista