Reinier ‘surge’ no Corinthians e possibilidade de acerto é revelada por jornalista

Reinier foi vendido ao Real Madrid em 2020
Reinier foi vendido ao Real Madrid em 2020 - Foto: Getty Images

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.

Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Devido à pressão, o próprio Roberto pediu renúncia do seu cargo, contrariando o desejo de Duílio.

Agora sem seu diretor de futebol, Duílio segue de olho no mercado da bola e procura oportunidades para reforçar o elenco alvinegro. Até o momento, somente Chrystian Barletta, do São Bernardo, foi contratado. O anúncio oficial aconteceu nesta terça-feira (21) e a apresentação para a imprensa foi feita nesta quinta-feira (23). Porém, o meia-atacante não deve ser o único a chegar ao Parque São Jorge, pelo menos é o que pretende a direção corinthiana.

Ainda em busca de um “substituto” para Renato Augusto, o Timão também recebe propostas de empresários que oferecem seus jogadores. E desta vez, o nome em pauta é o de Reinier, revelado pelo Flamengo e vendido ao Real Madrid como uma grande promessa. De acordo com o ‘Doutor Coringão‘, o meia de 21 anos, atualmente cedido ao Girona, da Espanha, teria sido oferecido ao Alvinegro através de um e-mail. 

Porém, contrariando a notícia inicial, Jorge Nicola afirma que a chance de Reinier vestir a camisa do Corinthians é ‘zero’. Mesmo em baixa na Europa, a intenção do jogador e do seu estafe é seguir no Velho Continente e, caso reconsidere um retorno ao Brasil, o destino deve ser o Flamengo.

Reinier foi contratado pelo Real Madrid em 2020, pouco depois da chegada de Vinícius Júnior, que já vinha ganhando um certo destaque no clube merengue, mas o meia não seguiu o mesmo caminho do atacante. Sem ‘desabrochar’ no Santiago Bernabéu, foi emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, e agora para o Girona. As lesões também atrapalharam o jogador.