Renato Augusto abre o jogo sobre lesão e retorno ao Corinthians: “Bem preocupado”

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Corinthians está prestes a fazer sua reestreia na temporada. Na próxima quinta-feira (06), o Timão vai até o Uruguai para encarar o Liverpool, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Na sequência, no dia 12, faz o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Remo, no Pará. Diante deste cenário, o elenco comandado por Fernando Lázaro está em fase final de preparação, inclusive com novidades.

Um dos principais nomes da ótima campanha do São Bernardo no Paulistão, Chrystian Barletta já vem chamando atenção nos treinamentos e jogos-treinos que o Corinthians vem realizando nos últimos dias. O meia-atacante pode figurar até mesmo entre os titulares no Uruguai.

Quem também deve ser titular no retorno do Coringão aos gramados em jogos oficiais é Renato Augusto. O camisa 8 não atua desde 04 de março, quando se lesionou em jogo contra o Santo André, o último da fase de grupos do Paulistão. Em entrevista ao ge.com, o veterano de 35 anos lamentou a ausência, mas comemorou o fato de não ter sido algo ainda mais grave.

Estou me sentindo bem. Na hora fiquei bem preocupado, com medo de ser algo mais grave. Depois vi a imagem e percebi o quanto poderia ter sido pior. Perto do que poderia ter sido, foi um problema pequeno

iniciou

É claro que é ruim ficar um tempo parado, mas o trabalhei bem nesse período da pausa, me sinto muito bem. Eu tinha me preparado muito para chegar forte nas finais do Paulista, você perde um pouco do ritmo, desce de nível, mas agora é recuperar jogo a jogo, crescer para poder ajudar a equipe

concluiu o “cérebro” do Timão

A diretoria do Corinthians bem que tentou encontrar alguém “à altura” de Renato, mas o próprio Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, admite ser uma missão muito difícil. A janela de transferência para contratar jogadores do exterior se encerrará nesta terça-feira (4).