Renato Augusto lamenta jogo e elogia companheiro de time; veja

Após mais de 40 dias sem entrar em campo, o Corinthians fez a sua primeira atuação do ano pelo Campeonato Paulista. Diante da Ferroviária, e jogando dentro de casa, na Neo Química Arena, o Timão pressionou mas não conseguiu sair do empate sem gols com o adversário que pouco trabalho deu ao alvinegro.

O técnico Sylvinho, inclusive, lamentou em coletiva de imprensa o placar zerado. O Timão não venceu pois não soube finalizar e aproveitar as chances de gols que foram criadas. Para efeito de comparação, o time chutou cerca de 21 vezes em direção ao gol, mas nenhuma bola foi capaz de balançar as redes.

Um dos maiores destaques do time na noite desta terça-feira, Renato Augusto, deu entrevista ao sair de campo e lamentou o placar conseguido pela equipe. Em sua opinião, o Corinthians merecia uma vitória e uma melhor sorte pelas grandes chances que foram criadas, mas não concluídas.

renato-augusto-lamenta-placar-do-corinthians-e-elogia-paulinho
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

“Nós sabemos que não estaríamos limpos, é difícil treinar dez dias e já chegar. Achei até que erramos pouco, conseguimos manter a posse, poderia ter sido uma vitória nossa. Criamos. Teremos variação. Serviu como grande treino”. Renato Augusto ainda foi eleito o craque do jogo pela sua atuação.

Renato Augusto e sua dupla de Seleção

A ansiedade da torcida muito se deu pela expectativa de ver o volante Paulinho voltar a atuar com a camisa alvinegra. Vale lembrar que Renato Augusto e Paulinho atuaram juntos na Seleção Brasileira, durante a Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, Paulinho foi a campo pelo alvinegro somente no segundo tempo, mas levou muitas chances ao gol de Saulo, goleiro da Ferroviária.

Com uma reestreia impecável, Renato Augusto aproveitou o momento para elogiar o colega de equipe e não faltaram boas palavras para definir o seu jeito de jogar, que causou alvoroço na área da Ferroviária. Paulinho foi o responsável pelas chances mais perigosas de gol do Corinthians no segundo tempo.

“Com o Paulinho, o time melhorou. Ele chama gol. Foram sete cruzamentos, sete bolas em cima dele. Falei que vou ficar do lado dele porque uma hora a bola vai sobrar. Com ele, a gente ganha em profundidade, também”, finalizou o camisa 8 do Timão.

A próxima partida do Corinthians, acontece neste fim de semana. No domingo (30), a equipe de Sylvinho entra em campo contra o Santo André, às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.