Lúcido, Renato Augusto fala de jogo ruim do Corinthians e também questiona marcação de pênalti

Renato Augusto avalia jogo ruim do Corinthians na estreia da Libertadores. (Foto: Agência Corinthians)
Renato Augusto avalia jogo ruim do Corinthians na estreia da Libertadores. (Foto: Agência Corinthians)

A estreia do Corinthians esteve longe de ser boa na altitude de La Paz. Facilmente envolvido pelo Always Ready, o Timão foi derrotado por 2 a 0 com gols de Riquelme e Ramallo e acabou se complicando no grupo. Na opinião de Renato Augusto, o jogo foi difícil, mas a atuação foi ainda pior.

Corinthians tem noite desastrosa e é derrotado pelo Always Ready na estreia da Libertadores

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O meia do Corinthians analisou o lance do pênalti, que para ele foi mal marcado, e disse que o Timão tem dois jogos a fazer em casa para pontuar e pensar na classificação para a próxima fase da Copa Conmebol Libertadores.

“Tivemos um jogo difícil. Não jogamos bem. Teve um pênalti que, na minha opinião, não foi. Se tivéssemos o VAR, talvez não dariam. É um torneio difícil. Agora temos dois jogos em casa para pontuar e buscar a classificação”, disse Renato Augusto após o jogo em La Paz.

Renato Augusto avaliou que não tem desculpa. Na avaliação dele, o VAR poderia ter desmarcado o lance caso fosse usado na fase de grupos da Libertadores. Ele disse que não há muito o que falar. O Corinthians precisa trabalhar para sair desta situação.

“Não tem desculpa, não tem. Sabemos que a primeira não foi pênalti. Se tivesse VAR, não dariam. Já começamos na altitude tomando gol. Mas não tem desculpa, fomos mal. Estou irritado, estou chateado, e não tem muito o que falar. É trabalhar. Para sair dessa situação é só trabalhando”, explicou Renato Augusto.

Renato Augusto diz que Corinthians precisa melhorar

Na opinião de Renato Augusto, o time teve uma boa semana para aperfeiçoar questões. Mas a questão do Corinthians agora é continuar aprimorando detalhes para chegar forte para o duelo contra o Deportivo Cali.

“Aí teria que perguntar para cada jogador. Tivemos uma semana para tentar entender algumas coisas, mudamos muitas coisas, a forma de jogar muda muito, mas temos que melhorar. Não tem muito o que falar. (Deportivo Cali) é uma boa equipe, conheço alguns jogadores, mas o mais importante agora é trabalhar em cima da gente, trabalhar bem, forte, para tentar conquistar os pontos”, analisou Renato.