Renato Augusto, Giuliano e mais 10: Corinthians vive ‘drama’ com jogadores em fim de contrato; veja prioridades

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Renato atualizou a situação do Corinthians.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Renato atualizou a situação do Corinthians.

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.

Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Devido à pressão, o próprio Roberto pediu renúncia do seu cargo, contrariando o desejo de Duílio.

Agora sem seu diretor de futebol, Duílio segue de olho no mercado da bola e procura oportunidades para reforçar o elenco alvinegro. Até o momento, somente Chrystian Barletta, do São Bernardo, foi contratado. O anúncio oficial aconteceu nesta terça-feira (21) e a apresentação para a imprensa foi feita nesta quinta-feira (23). Porém, o meia-atacante não deve ser o único a chegar ao Parque São Jorge, pelo menos é o que pretende a direção corinthiana.

Giuliano já externou seu desejo de permanecer no Corinthians – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Além do acerto com Barletta, o Corinthians também tem a preocupação dos jogadores que já estão no elenco e possuem contratos próximo do fim. Ao todo, são 12. Dentre eles, Renato Augusto, Giuliano, Bruno Méndez, Fábio Santos e Gil – do time titular.

Apenas Balbuena tem vínculo com o Timão até junho e não deve ter o vínculo renovado.

CONTRATOS ATÉ 31 DE DEZEMBRO

Além dos titulares já citados, outros jogadores possuem compromisso até o fim do ano. Sendo eles: Cantillo, Maycon, Gustavo Mosquito, Júnior Moraes, Luan e Paulinho.

PLANOS PARA CADA UM

Nos casos de Cantillo, Júnior Moraes e Luan, os contratos não devem ser renovados. Assim como Balbuena, já mencionado acima. Os veteranos (Fábio Santos, Gil e Paulinho) são analisados no dia a dia. Caso estejam em boas condições até lá, podem ser chamados para permanecer no clube.