Com Renato Augusto no elenco, aproveitamento do Corinthians sempre foi superior ao G4

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após a vitória sobre o Santos neste último domingo (23), por 2 a 0, o Corinthians atingiu o tão almejado quarto lugar do Campeonato Brasileiro. Com esta colocação o Timão consegue sua principal meta para 2022, que é a classificação direta á Libertadores da América.

O meia Renato Augusto comentou, pós jogo, sobre a posição do clube e do quão desacreditado o Corinthians estava no início do ano. Mas, para ele, não é novidade nenhuma o Corinthians estar em boa fase. Com ele atuando com a camisa alvinegra, o Timão tem um aproveitamento digno de G4.

Logo quando chegou, nas primeiras temporadas, o camisa 8 atuou em 15 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, sendo seis vitórias, oito empates e apenas uma derrota. Com isso, Renato teve um aproveitamento dentro da arena de 53,3% dos pontos.

Em 2014, o aproveitamento de Renato subiu. Foram 73% de aproveitamento dentro de campo, contabilizados por 15 vitórias, dez empates e cinco derrotas em 30 partidas jogadas. Sem ele, o Corinthians ganhou apenas 58% dos pontos, terminando o campeonato na quarta colocação.

Em 2015, ano campeão, o aproveitamento do Corinthians com e sem Renato conseguiu ser o mesmo. Os 71% dos pontos conquistados foram o suficiente para que o Timão levantasse a taça.

Neste ano de 2021, após a chegada de Renato Augusto ao elenco alvinegro, o aproveitamento do mesmo é de 63%, equivalentes á terceira posição do campeonato e com direito à uma pouca diferença para o vice-líder, Flamengo, hipoteticamente falando. Sem RA8, o Corinthians venceu quatro vezes, empatou sete e perdeu cinco, um aproveitamento de 40%.