Renato Augusto não cala e se pronuncia sobre possível ‘treta’ com Vítor Pereira: “Isso não é simples”

Renato Augusto
Meio-campista Renato Augusto. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Um dos mais experientes do elenco, Renato Augusto deve ficar à disposição do Corinthians para o jogo diante do Avaí, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para este sábado (06),  às 19h, fora de casa, no Estádio da Ressacada. A informação é do site Globo Esporte.

O portal ainda relata que Renato ficou fora do time por conta de uma lesão na panturrilha, está recuperado e deve ganhar uma nova oportunidade. Este será o último desafio de ‘fogo’ antes de bater de frente novamente com o Flamengo, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Nesta temporada, o meio-campista soma 31 partidas, com três bolas nas redes adversárias e duas assistências. Os embates aconteceram pela Libertadores, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.

MEIO-CAMPISTA SE MANIFESTOU

Em entrevista coletiva neste sexta-feira (06), Renato Augusto foi questionado sobre especulações envolvendo os bastidores do Timão e negou qualquer insatisfação.

“Quando ganha, nunca tem problema. Quando perde, surgem problemas até da grama. Só que a gente sabe como é, como é a pressão. Então não pensamos nisso, buscamos não ver coisas de fora. O torcedor sofre de fora, quer que o time vença sempre. Mas temos um ambiente espetacular, isso ajuda para que a gente esteja em uma situação como essa, na vice-liderança do Brasileirão e em duas quartas de finais. Isso não é simples, ainda mais nesse calendário. Nosso ambiente é muito bom”, disse Renato, ainda comentando a sua condição física.

Renato Augusto

“Hoje me sinto bem, claro que ficar um tempo parado você pede ritmo. E agora é aproveitar cada jogo, cada minuto para readquirir esse ritmo. Me adaptar aos novos jogadores que chegaram, entender como cada um gosta de jogar, para que a gente possa nos juntar, classificar nas copas e seguir bem no Brasileiro”, finalizou.

Renato Augusto