Renato Augusto fala pela primeira vez após saída da China: “muito carinho’’

Renato Augusto no Corinthians

Após rescindir com o Beijing Guoan na noite da última terça-feira(20), o meia-atacante Renato Augusto conseguiu a liberação na Fifa e está livre para assinar com o Corinthians. O jogador falou sobre o fim de sua passagem pelo clube chinês.

Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!

“Foram cinco, quase seis anos no Beijing. Eu e minha família fomos muito felizes lá e não queria sair com problemas com ninguém, até porque tenho muito carinho, respeito pelo clube, pela cidade e pelo país”, contou o meia, em entrevista ao “GE”.

Nos últimos dias, o Beijing Guoan demonstrou interesse em exercer a prioridade de renovação de dois anos a partir de janeiro. O jogador até recebeu um telefonema do presidente do clube para tratar da questão, mas manifestou sua vontade de voltar ao Brasil e já está adquirindo um imóvel em São Paulo.

Leia mais: Saiba quanto Renato Augusto e Giuliano receberá no Corinthians

Renato Augusto chegou em 2013 ao Corinthians, passou por lesões no início, mas deixou o clube repleto de vitórias no início de 2016. O jogador venceu o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013, além de vencer o Brasileirão de 2015 e ser eleito o melhor jogador da competição na vitoriosa temporada.