Renato Augusto ‘puxa a fila’ de barca em fim de contrato com o Corinthians; 15 nomes entram em pauta

Renato Augusto possui vínculo com o Corinthians até o fim de 2023
Renato Augusto possui vínculo com o Corinthians até o fim de 2023 - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Corinthians busca manter a boa sequência vivida no Campeonato Paulista. Desde a derrota para o Red Bull Bragantino, na primeira rodada do Estadual, o Timão não foi mais superado. Já são cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e um empate (0 a 0 contra a Inter de Limeira, no dia 21 de janeiro). O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Lázaro é contra o São Bernardo, na quinta-feira (09), no estádio Primeiro de Maio, às 21h35.

Para o duelo, Lázaro deve contar com o retorno do atacante Yuri Alberto, que ficou de fora do triunfo alvinegro no último final de semana diante do Botafogo-SP, por 2 a 0. Desde a temporada passada, o camisa 9 sofre com dores no tornozelo direito. Nesta terça-feira (07), Yuri participou das atividades no CT Joaquim Grava, o que leva a crer que o jogador será relacionado.

Além das questões que envolvem as quatro linhas, o Corinthians precisa se preocupar com o extra-campo. Mais precisamente, o Mercado da Bola. A diretoria espera anunciar até três reforços ‘de peso’ até o fim de março, mas analisa seu elenco para possíveis saídas. Neste momento, a diretoria corinthiana tem 15 (!) contratos se encerrando até o fim de 2023 – podendo assinar um pré-contrato com outro clube no meio do ano e saindo de graça ao fim do vínculo. Um desses nomes é Renato Augusto, que tem compromisso com o Timão até o fim da atual temporada.

Assim como o camisa 8, Maycon, Bruno Méndez, Fábio Santos, Júnior Moraes, Gil, Paulinho, Giuliano, Cantillo, Gustavo Mosquito e Luan também assinaram até dezembro deste ano. As situações contratuais do zagueiro Murilo e do meia Guilherme Biro também entram na “turma de dezembro”, mas os dois já conversam sobre renovação. Alguns jogadores, no entanto, estão com contrato somente até junho, como são os casos de Everaldo, Ruan Oliveira e Balbuena.

Os casos de Luan, Everaldo e Cantillo já estão definidas, pelo menos por enquanto: não vão ficar no Parque São Jorge. As outras situações serão avaliadas caso a caso pela diretoria do clube, que quer elenco forte o suficiente para disputar todos os títulos.