Com um ótimo segundo tempo, o Corinthians teve oportunidades de conquistar o título da Copa do Brasil, mas acabou sendo surpreendido pelo Flamengo, fora de casa, no Estádio do Maracanã. Durante os 90 minutos, Pedro marcou para o rival, enquanto que Giuliano, próximo do apito final, anotou para o Timão.
Após a igualdade, a partida foi decidida nos pênaltis e com final feliz para os cariocas. O lateral-direito Fagner e o meia-atacante Mateus Vital, erraram pelo lado do Timão. Já o lateral-esquerdo Filipe Luís, não conseguiu marcar para o Mengão.
Renato Augusto, um dos líderes do elenco, resolveu conversar com os jornalistas dentro de campo e mandou um forte recado para a Fiel, que agora tem apenas a parte de cima do Campeonato Brasileiro para comemorar.
“A gente sofre porque estava próximo, estava nas nossas mãos. É chorar hoje e amanhã já pensar no Brasileiro”, iniciou Renato, que completou.
“Foi um jogo extremamente difícil. Começar perdendo, Maracanã lotado, e você equilibrar o jogo sendo muito superior no segundo tempo… Poderia ter virado. A equipe está de parabéns. Infelizmente, o título não veio”, finalizou.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Estádio Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 19 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira; Filipe Luís; Thiago Maia (Fabrício), Vidal (Matheuzinho), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha).
Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena; Fábio Santos; Fausto (Maycon), Du Queiroz (Giuliano), Renato Augusto; Lucas Piton (Adson (Gustavo Silva)), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto.
Técnico: Vitor Pereira.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.