Renato Gaúcho pede e Grêmio assina com meio-campista nos planos do Corinthians

Foto destaque: Maxi Franzoi/AGIF
Foto destaque: Maxi Franzoi/AGIF

Mesmo com a temporada já em pleno andamento, o Corinthians segue em busca de reforçar o elenco para 2023. No entanto, a diretoria não tem pressa e não movimentará efetivamente o mercado até pouco antes do início da Copa Libertadores, em abril. O objetivo é trazer os nomes exatos que chegarão com o título de titular, mas sem comprometer as finanças do clube.

Um dos rumores constantes no Timão é o meio-campista Vina, que pertence ao Ceará. Desde 2020 no clube, o jogador viveu grandes momentos e chegou a ser cotado em vários times após boas atuações constantes. No entanto, o meia não conseguiu ajudar a equipe a escapar do rebaixamento para a Série B na última temporada.

Apesar do interesse do Corinthians pelo meio-campista Vina , o atleta assinou com o Grêmio que era um dos interessados pelo futebol do jogador.

A contratação do Vina era sonho antigo do técnico Renato Gaúcho de que o Grêmio se perfilasse como um meio-campista criativo que entra bem no ataque. O empréstimo será de um ano e o time de Porto Alegre pagará integralmente o salário do jogador.

O jogador também se encaixa perfeitamente no momento em que o Grêmio precisa dessa formação de meio-campista. A contratação surgiu devido à distância entre a diretoria tricolor e Michael, atleta do Al Hilal e alvo antigo do clube.

Aos 31 anos, Vina disputou 55 partidas e esteve envolvido em 17 gols pelo Ceará em 2022 com 12 gols e cinco assistências.