A reunião entre clubes brasileiros para debater sobre a nova liga de futebol foi marcada por bastante confusão e acusações. O encontro foi virtual e foi na última sexta-feira, o clma esquentou após o presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, e o mandatário do Bahia, Guilherme Bellitani debaterem.
O mandatário da equipe baiana acusou o dirigente do clube paranaense querer indicar prestadores de serviço à liga. No debate foram: “Essa reunião tinha que ser presencial”, disse. Logo depois, o presidente do Athletico respondeu: “Se fosse, já tinha acabado porque eu teria metido a mão na sua cara”.
Por fim, outros representantes de outros clubes falaram: “Peço perdão, mas estou cansado. Não aguento mais os ‘Euricos’ do futebol”. O clima serviu para mostrar que a formação da Liga ainda deve levar um tempo significativo para sair do papel.
A ideia no começo dos clubes é conseguir oficializar a criação da nova liga no prazo de três meses. O interesse é que o novo formato funcione com a maior brevidade possível. A proposta também prevê novos órgãos eletivos, ou seja com presidente da Liga eleito de 90 em 90 dias.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.