O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.
A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.
Além de pensar na melhoria técnica em campo, a diretoria do Corinthians também concentra seus esforços em busca de contratações. Por enquanto, segundo o próprio Duílio, a única negociação em andamento é a de Chrystian Barletta, que já foi aprovado nos exames médicos e deve ser anunciado oficialmente ao término do Paulistão.
Sem parar em Barletta, a diretoria corinthiana estuda outras possibilidades no mercado para o setor ofensivo. Um meia de ligação é a prioridade, mas atacantes pelas beiradas do campo não é descartado. Nestas características se encaixa Soteldo, hoje no Santos, mas que pertence ao Tigres, do México.
Apesar da má fase do clube do litoral e do baixo poder aquisitivo, o camisa 10 deve mesmo ficar na Vila Belmiro. Segundo Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, Santos e Tigres chegaram em um acordo para a contratação em definitivo do venezuelano. O Peixe pagaria 4 milhões de euros (algo em torno de R$ 22 milhões) em quatro parcelas.
O atacante era cobiçado por Corinthians, São Paulo, Vasco e Palmeiras, mas deve aceitar a proposta do Santos para continuar na Baixada.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.