Reviravolta no futuro de Michael chega ao Corinthians e atacante define onde jogará em 2023

Foto: Getty Images - Michael não vai jogar pelo Corinthians.
Foto: Getty Images - Michael não vai jogar pelo Corinthians.

O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.

Além de pensar na melhoria técnica em campo, a diretoria do Corinthians também concentra seus esforços em busca de contratações. Por enquanto, segundo o próprio Duílio, a única negociação em andamento é a de Chrystian Barletta, que esteve na Arena no final de semana e precisa apenas acertar mais alguns detalhes e exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo clube.

Com Barletta já garantido, a direção corinthiana segue de olho no mercado da bola e suas possibilidades. As posições do meio para frente são as mais urgentes, segundo avaliação interna. Um substituo e/ou parceiro para Renato Augusto é o principal desejo, mas atacante de velocidade também está nos planos. Por isso, o nome de Michael, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, está constantemente sendo falado nos bastidores.

O jogador é cobiçado por Flamengo, seu ex-clube, Palmeiras, São Paulo e também o Grêmio. Aliás, segundo o jornalista Farid Germano, através do seu canal no YouTube, Michael será jogador do Tricolor Gaúcho a partir do meio do ano.

Michael foi comandado por Renato Portaluppi no Fla, onde se destacou até ser vendido para o Al-Hilal. Essa aproximação e boa relação do treinador com o atacante deve ser o ‘ponto-chave’ para o acerto entre as partes.