Corinthians freia negociação de Richard e estuda utilizar volante em 2022

O Corinthians monta seu elenco para 2022 e, para que possa trazer algumas peças, é necessário se desfazer de jogadores que estavam no elenco e não seriam muito utilizados pela comissão técnica de Sylvinho. O volante Richard, por exemplo, era um dos jogadores com grande potencial de negociação. Porém, a diretoria do Timão freou as negociações que o envolviam e agora estuda utilizar o atleta para a próxima temporada.

Clubes do Brasil e do exterior mantinham interesse no volante de 27 anos. O Santos, inclusive, era um dos clubes que chegou a sondar o jogador por um empréstimo, porém o próprio Corinthians interrompeu as negociações. A tendência é que nos próximos dias, a diretoria e o estafe do jogador se reúnam para decidir o seu futuro.

rICHARD-CORINTHIANS
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Richard tem vínculo com o Corinthians até o fim do ano de 2022 e terá, também, Paulinho para disputar a posição no meio de campo. Com o contrato terminando em dezembro do ano que vem, a partir de julho o atleta já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe do Brasil ou mundo.

Nos próximos dias, o estafe do volante deve se reunir com a diretoria alvinegra para tratar da situação dele. Richard vê com bons olhos a permanência no Timão, mas só deseja ficar se tiver oportunidades de jogar. Atualmente, essa é uma posição concorrida no elenco alvinegro, que ainda ganhará o reforço de Paulinho para a próxima temporada.

Dessa forma, caso realmente fique no Corinthians, o contrato terá de ser uma cláusula para a diretoria analisar se vai ou não estender.

Relembre quem é Richard

Desde 2019 no Athletico, Richard disputou 71 partidas com a camisa rubro-negra, marcou dois gols e deu uma assistência. O empréstimo foi encerrado em outubro deste ano, com o Furacão alegado mau comportamento do atleta. Na época, o time paranaense chegou a publicar uma nota anunciando a saída do jogador.

Richard também soltou uma nota oficial em suas redes sociais, alegando que toda a confusão que resultou em seu desligamento com o Athletico, teria começado com ele passando mal e pedindo para ir ao hospital durante uma partida contra o Fluminense, válida pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians não gostou da decisão tomada pelo Athletico sem ter comunicado o clube paulista, o que, de alguma forma, manchou a imagem de Richard e teria dificultado sua venda ou negociação para outros clubes. Desde novembro, Richard treina no CT Dr. Joaquim Grava e ganhou bons olhares do técnico Sylvinho.

Pelo Corinthians, Richard tem 22 partidas jogadas entre 2019 a 2020. Nesse período, ele chegou a ser emprestado, também, ao Vasco.