Riquelme é acionado e xodó do Corinthians tem acerto exposto no Boca Juniors 

Boca Juniors quer Garro a qualquer custo - Foto: Divulgação/Boca Juniors.
Boca Juniors quer Garro a qualquer custo - Foto: Divulgação/Boca Juniors.

Mesmo com o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, bancando a permanência de Fernando Lázaro, muitas especulações tomam conta das redes sociais.

O nome de Tite, ídolo e atualmente livre no mercado após a passagem pela Seleção Brasileira, é aprovado pela Fiel. No entanto, nada de concreto foi colocado na mesa e a ideia é que Lázaro cumpra o seu contrato.

Além da Fiel, outras torcidas também indicam a contratação do comandante. A torcida do Boca Juniors, por exemplo, movimentou o ‘Twitter’ pela contratação de Tite: “Por favor”, escreveu um.

Caso a indicação seja levada adiante, o treinador teria ao seu lado Riquelme, ex-jogador e atualmente vice-presidente do Boca.

De acordo com o portal ‘É o Time do Povo’, Tite, em conversa com amigos, confidenciou pela primeira vez o que aconteceu diante da Croácia, na eliminação do Brasil na Copa do Mundo.

“O jogo sempre me mostrou o que precisava ser feito. Uma superioridade no meio de campo, um ajuste do lado esquerdo, uma correção do lado direito… Dessa vez, não. O jogo me escondeu. A gente estava com o domínio”, disse.

MEIA DISTANTE

Ciente que não terá vida fácil, o Corinthians segue de olho em novas contratações. Neste momento, a ideia é fechar com um meio-campista, para substituir Renato Augusto, e um atacante, para disputar com Yuri Alberto.

Recentemente, um nome que esteve na mira foi o de Mauricio, considerado um dos grandes destaques do Internacional e nos planos da comissão técnica de Mano Menezes.

Apesar do desejo alvinegro, o Colorado foi mais rápido e definiu a permanência do atleta. Nesta terça-feira (21), o clube anunciou a renovação com o meia até dezembro de 2027. Anteriormente, o seu contrato era válido somente até 2025.

Com a camisa do Inter, Mauricio soma 123 embates, com 15 bolas nas redes adversárias e 16 passes decisivos. Em 2023, ele já soma 12 partidas, sendo 10 como titular, com três gols e três assistências.