Rivaldo cria polêmica e crava futuro de Luxemburgo no Corinthians

Foto: Divulgação/BetFair - Rivaldo opinou sobre uma mudança do Corinthians.
Foto: Divulgação/BetFair - Rivaldo opinou sobre uma mudança do Corinthians.

Antes deixado de lado por várias equipes do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo ganhou mais uma chance na carreira e assinou com o Corinthians até o fim do ano.

A decisão, claro, gera polêmicas, mas o medalhão está respaldado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, que vem sendo alvo de muitos questionamentos.

Embaixador da Betfair, Rivaldo foi questionado sobre o desfecho e apostou no sucesso de Vanderlei Luxemburgo à frente do Alvinegro.

“A diretoria acabou acertando com a contratação do Luxemburgo. Ele é um treinador por quem eu tenho um grande respeito, e possui muito conhecimento do Corinthians, sabendo da exigência e da responsabilidade que irá pegar, assim como sabe muito bem das muitas dificuldades que passará nessa fase inicial. Acredito que ele tem as qualidades necessárias para reerguer o clube e fazer o Corinthians superar essa fase negativa”, disse Rivaldo, que completou.

“Me parece ser o treinador certo para este momento. Como Luxemburgo conhece o time e entende do futebol brasileiro, ele poderá acrescentar bastante ao time pois é uma pessoa que sempre conversa muito, tenta entender as preocupações dos jogadores, com certeza será um elemento conciliador dentro do vestiário que pode ter contribuição crucial para que o Timão ainda consiga ter uma temporada positiva em 2023”, finalizou.

Negociação cancelada

Após tentar vários nomes, o Corinthians viu Vanderlei Luxemburgo como uma solução e assinou com o técnico até dezembro. O medalhão chega com a missão de levar o plantel ao caminho dos títulos, mas a tarefa não será tão simples.

Logo na estreia, diante do Independiente Del Valle, Luxa foi derrotado por 2 a 1, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O seu próximo desafio será diante do Fortaleza, na próxima segunda-feira (08), às 20h, dentro de casa, na Neo Química Arena.

Antes um pedido do ex-técnico Cuca à diretoria do Corinthians, Lucas Veríssimo ficou mais distante e não deve mais vestir a camisa do Corinthians.

De acordo com o Lance!, o estafe de Lucas Veríssimo “segurou” as negociações com o Timão depois que o treinador pediu para deixar o clube.

Aos 27 anos, Veríssimo está retornando de lesão e busca uma sequência dentro de campo. O Benfica, por sua vez, não deve dificultar um empréstimo do defensor, que tem contrato com os Encarnados até junho de 2026.