Roberto de Andrade confirma Sylvinho para comando do Corinthians em 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após a derrota do Corinthians para o Juventude, nesta última quinta-feira (9), o diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, fez um pronunciamento na abertura da coletiva de imprensa do técnico Sylvinho. Ao iniciar sua fala, o diretor garantiu a permanência do treinador para o ano de 2022.

Além de garantir Sylvinho no comando do Corinthians para a próxima temporada, e desmentir boatos de que ele poderia pedir demissão do cargo ainda nesta sexta-feira, 10 de dezembro, Roberto de Andrade comunicou uma coletiva de imprensa da diretoria corinthiana na próxima terça-feira, dia 14. Estarão presentes ele e Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube.

Roberto de Andrade - Corinthians
Roberto de Andrade – Corinthians

“Na próxima terça-feira, faremos uma coletiva com todos os órgãos de imprensa. Também estamos informando a todos a permanência do treinador Sylvinho para a próxima temporada de 2022. Continuará conosco. Os assuntos do futebol, eu e o Alessandro, que estaremos na coletiva de terça, responderemos a todos vocês em relação ao departamento de futebol”, afirmou antes da coletiva.

Sylvinho vem sofrendo bastante pressão externa, ou seja, da torcida do Timão, que pede constantemente a sua saída do cargo. Após a derrota no Alfredo Jaconi, a reação do torcedor não foi diferente. Em várias redes sociais os corinthianos reclamaram da atuação fraca da equipe, além da perda da quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Com o Fortaleza vencendo e o Corinthians perdendo, a equipe cearense assumiu o quarto lugar e fez com que o Timão terminasse o campeonato na quinta colocação, estacionado nos 57 pontos. Com isso, o clube do Parque São Jorge deixou de receber R$ 1,6 milhão em premiação da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

Aproveitamento de Sylvinho com o Corinthians

Sylvinho também não possui um retrospecto muito bom no clube do Parque São Jorge. Mesmo vencendo todas as partidas deste segundo turno, que aconteceram dentro da Neo Química Arena, a sua equipe terminou o campeonato sem vencer uma partida fora de seus domínios desde o returno da competição.

O técnico assumiu o Timão no fim de maio deste ano e encerrou o 2021 com 40 jogos a frente do Corinthians. Em retrospecto, ele possui 15 vitórias, 13 empates e 12 derrotas com a camisa alvinegra, o que resulta um aproveitamento de 48,33%. A equipe também não mantém uma média boa de gols, sendo que marcou 40 e sofre 38, o que resulta em uma média de um gol feito e um gol contra a cada partida.