Roberto de Andrade surpreende e veta contratação de artilheiro pedido pela Fiel: “R$ 620 mil”

Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves
Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves no CT do Corinthians- Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O Corinthians e sua diretoria continuam sendo pauta nos debates esportivos seja quando a equipe não vive um bom momento no futebol, seja por decisões extracampo que agitam a Fiel e a imprensa. O nome do diretor Roberto de Andrade voltou a ser citado, e hostilizado, desta vez pelo jornalista e locutor David Chinaglia que usou suas redes sociais para emitir sua opinião sobre os gestores do alvinegro do Parque São Jorge.

O jornalista usou um tom forte e deu sua opinião sobre a recusa do Corinthians sobre Germán Cano, que esteve livre no inicio da temporada e não agradou a alta cúpula do timão pela “idade avançada” do artilheiro do Brasil na temporada. Posteriormente, o Corinthians contratou Júnior Moraes, de 35 anos, que até agora só balançou as redes pelo time uma vez.

“Cano do Fluminense é o artilheiro do Brasil. Hoje, o atacante que mais fez gols no mundo, imprensa e torcida pedindo a Seleção Argentina sua convocação. Ganha 120 mil dólares mês (cerca de R$ 620 mil). Não serviu para o Corinthians, Roberto Andrade, o caramulhão de DuÍlio Monteiro Alves, não quis, optou por (Júnior) Moraes”.

David Chinaglia

Cano deixou o Vasco da Gama no final de 2021, após o clube carioca não conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, trocando o cruzmaltino pelo tricolor das laranjeiras. Coincidência ou destino, mais um episódio dessa saga está prestes a acontecer, já que o chaveamento ligou Corinthians e Fluminense na disputa por uma vaga nas finais da Copa do Brasil. A primeira de duas partidas acontece já na próxima quarta-feira (24 de agosto) no Estádio do Maracanã. O jogo decisivo das semifinais ocorre na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 14 de setembro. Os horários ainda não foram divulgados pela CBF.

Cano
Cano esteve na mira do Corinthians, mas o acerto acabou não avançando. Foto: Divulgação / Fluminense