Focado na Libertadores, Corinthians deve ter time recheado de jovens contra o Fortaleza na Neo Quimica Arena

Entre as partidas de Campeonato Brasileiro e Libertadores, o alvinegro tem entrado em campo com times mais experientes a competição continental e muito jovem na nacional.
Com uma maratona recheada de jogos, viagens e menos descanso, a tendência é que o rodízio se intensifique. Conforme publicado aqui mesmo no “Sou Timão”, o time terá uma sequência de praticamente um jogo a cada 3 dias em maio.
Nos primeiros três jogos do Brasileirão contra Botafogo, Avaí e Palmeiras, Vítor Pereira optou por escalar poucos jogadores acima dos 30 anos e rodou o elenco entre os jovens.
Em compensação, pela Libertadores o torcedor viu praticamente todos os medalhões do time em campo contra Aways Ready, Deportivo Cali e Boca juniors. Num dos jogos, 8 dos 11 titulares entraram em campo com 30 anos ou mais.
Contra o Fortaleza, neste domingo, a tendência é de mais uma vez o elenco rodar e alguns jogadores ganharem oportunidade entre os titulares.
PROVÁEIS ESCALAÇÕES:
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier, Cantillo e Giuliano; Mosquito, Róger Guedes e Jô (Júnior Moraes).
Pelo lado do adversário, o time comandado por Vojvoda busca confirmar a recuperação após a vitória contra o Alianza Lima pela Libertadores já que o time ainda não somou pontos no Brasileirão.
Fortaleza: Max Walef; Tinga, Titi e Benevenuto; Lucas Crispim, Matheus Jussa, Felipe, Lucas Lima e Yago Pikachu; Silvio Romero e Moisés.
LEIA TAMBÉM:
- Balanço do Timão na temporada indica diminuição das dívidas no clube
- Fiel Torcedor bate marca importante de sócios
- Timão conhece mais 5 datas e horários no campeonato brasileiro
- Momento de Luan é preocupante
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.