Vítor Pereira já utilizou 31 dos 34 jogadores do elenco do Corinthians desde que chegou; Saiba qual o trio que não entrou em campo com treinador

Vitor Pereira comandando o Corinthians

Com pouco mais de dois meses de Corinthians, o treinador já implementou sua filosofia de mudar as escalações sempre e causou reboliço entre torcedores, atletas e imprensa

Vitor Pereira comandando o Corinthians
Vitor Pereira pelo Corinthians | Imagem: Reprodução

Vítor Pereira foi anunciado pelo Timão no dia 23 de fevereiro após a queda de Sylvinho. Desde a estréia contra o São Paulo dia 5 de março, o treinador português enfrentou a desconfiança de grande parte da torcida, da imprensa, mas não teve receio de implementar sua filosofia.

Após um confronto contra o Botafogo no dia 10 de abril, Vítor anunciou que o torcedor deveria se acostumar com que ele chama de “gerenciamento de elenco”, mas no Brasil é popularmente conhecido como “rodízio”.

Nos últimos 10 jogos contra: Botafogo, Cali, Avaí Portuguesa-RJ, Palmeiras, Boca Juniors, Fortaleza, Cali novamente, Bragantino e Portuguesa-RJ de novo, o Corinthians não repetiu a escalação nenhuma fez, a propósito, foram 10 escalações diferentes, com esquemas táticos diferentes.

O levantamento feito pelo portal “Meu Timão” trouxe que do elenco com 34 atletas, 31 já entraram em campo no rodízio português, são eles:

  • Goleiros: Cássio, Donelli e Ivan
  • Laterais: Fágner, João Pedro, Fábio Santos, Piton, Bruno Melo e Rafael Ramos
  • Zagueiros: Gil, João Victor, Robson, Raul Gustavo e Robert Renan
  • Meias: Paulinho, Du Queiroz, Cantillo, Roni, Xavier, Maycon, Renato Augusto, William e Giuliano
  • Atacantes: Róger Guedes, Mosquito, Mantuan, Jô, Adson, Junior Moraes, Giovane e Wesley

“Esse calendário no Brasil é muito exigente, independente da idade. Não podemos jogar sem intensidade e minha função é mesclar jogadores jovens e experientes para manter a equipe num alto nível competitivo” – disse Vítor Pereira

Entretanto, três jogadores do elenco profissional ainda não tiveram oportunidade com treinador nenhuma vez: os goleiros Carlos Miguel e Guilherme Castellani e o único atleta de linha zerado em minutagem com treinador é Luan.

Focado no Brasileirão, o alvinegro viaja para enfrentar o Internacional no Beira Rio em busca de se manter na liderança da competição. O torcedor é claro, pode fazer suas apostas para tentar adivinhar qual equipe entrará em campo, porque sabemos que não será a mesma que venceu a Portuguesa-RJ.

BOMBOU NO TIMÃO: