Ídolo do Corinthians, pode ir para rival; entenda

Assim como o Corinthians, todos os clubes brasileiros pretendem encorpar e trazer nomes para ajudar suas equipes. No caso do Santos, a história não é diferente. Nesta semana, o técnico Fábio Carille pediu a contratação do meia Rodriguinho. Os dois trabalharam juntos entre 2017 e 2018 no Timão.

Buscando reforçar o seu elenco para o próximo ano, o Santos já começou as sondagens no mercado da bola e, atualmente, negocia a contratação de Rodriguinho, que estava no Bahia. A informação foi divulgada pelo portal GE e confirmada pelo comentarista dos Canais Disney, Fábio Sormani.

Segundo a apuração do jornalista, o Santos vê a contratação do meio-campista como uma boa jogada, pois o jogador já tem bom retrospecto e a confiança do técnico do Peixe, Fábio Carille. Além disso, acredita-se que Rodriguinho, que tem 33 anos, agregaria qualidade técnica á equipe e traria experiência para o vestiário, que é repleto de jogadores jovens oriundos da base do Santos.

Rodriguinho pode ir ao santos
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O contrato de Rodriguinho com o Bahia é válido até 31 de dezembro deste mesmo ano e o jogador não tem interesse de permanecer no tricolor. Isso porque seu maior interesse, no momento, é continuar atuando na Série A do Campeonato Brasileiro, e o Bahia foi rebaixado para a segunda divisão.

Com seu vínculo praticamente no fim, Rodriguinho chegaria ao Santos sem custo algum de transferência, ou seja, seria um ótimo negócio para clube da Baixada Santista.

Além disso, o jogador já afirmou ter interesse em jogar no Santos, mas, seu salário seria diminuído por conta do momento financeiro que vive o alvinegro.

Rodriguinho no Corinthians

Junto de Carille, Rodriguinho conquistou títulos grandes, como o Brasileirão de 2017 e duas edições seguidas do Campeonato Paulista, em 2017 e 2018. Inclusive, seu gol contra o Palmeiras no segundo jogo da final em abril de 2018, levou a decisão para os pênaltis a qual o Corinthians foi vitorioso. Desde a ocasião, o meia chegou a atuar pelo Pyramids, do Egito, Cruzeiro e Bahia. Pelo tricolor baiano, ele marcou 10 gols e deu oito assistências somente em 2021.

Existem ainda, alguns torcedores do Corinthians que pediam a volta do jogador ao time. Rodriguinho é visto com bons olhos pela torcida alvinegra, exatamente por conta de seu gol no dia 8 de abril de 2018, na final do Paulistão, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.