Róger Guedes brilha e Corinthians vence o Liverpool-URU na estreia da Libertadores

Róger Guedes
Róger Guedes. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Atuando fora de casa, o Corinthians foi bem demais e venceu na estreia da Copa Libertadores da América. Diante do Liverpool, do Uruguai, Róger Guedes marcou em duas oportunidades e foi o grande destaque do confronto. Balbuena foi o autor do outro tento.

No início do confronto, o Alvinegro ainda teve um gol de Fausto Vera anulado, por impedimento. Pouco tempo depois, Renato Augusto, um dos principais destaques do time, voltou a sentir dores no joelho e deixou o gramado aos prantos, aos 13 minutos.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, próximo do apito final, Balbuena, que substituiu Bruno Mendéz, suspenso, abriu o placar no Estádio Centenário.

No retorno do intervalo, aos 3 minutos da etapa final, Róger Guedes, sempre ele, deixou o seu. O velocista, pouco tempo depois, aos 18 minutos, marcou mais um, dando números finais ao jogo.

PRÓXIMO DESAFIO

Com os três pontos na bagagem, o Corinthians agora se concentra na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (12), o Timão bate de frente com o Remo, pela ida das oitavas de final. O confronto está marcado para às 21h30, fora de casa.

No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro faz a sua estreia no próximo domingo (16), às 16h, dentro de casa, na Neo Química Arena, contra o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA LIVERPOOL-URU 0 X 3 CORINTHIANS

Local: Estádio Centenário (Montevidéu – URU)
Data: 
06 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 
19h (de Brasília)
Árbitro: 
Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: 
Dionizio Ruiz (COL) e Sebastian Vela (COL)
Árbitro de vídeo: 
David Nicolás Rodriguez (COL)

LIVERPOOL-URU: Britos; Martirena, Gonzalo Pérez, Izquierdo, Samudio (Ortomin); Lucas Lemos (Antoni), Nápoli, Marcelo Meli (Barrios); Medina, Luciano Rodríguez e Cabrera (Matías Silva).
Técnico: 
Jorge Rodrigo Bava.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos; Roni (Cantillo), Giuliano (Paulinho), Fausto Vera (Du Queiroz), Renato Augusto (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero).
Técnico: 
Fernando Lázaro.