Róger Guedes pode sair do Corinthians, diz Neto

Uma das grandes contratações do Corinthians neste ano de 2021, Róger Guedes, é um interesse da Roma, time da Itália. Segundo o apresentador de TV, Neto, o jogador pode receber uma proposta do clube europeu ainda neste fim de ano para deixar o Corinthians. A informação foi dada durante o seu programa desta terça-feira (14), na TV Bandeirantes, Os Donos da Bola.

Roger Guedes Corinthians
JULIO ZERBATTO/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

De acordo com Neto, a equipe italiana busca nomes de referência no futebol sul-americano e Róger Guedes é um deles. No entanto, ainda não há uma oferta oficial pelo atleta. O jornalista também não disse quando que seria a saída do atacante e reforçou que desacredita que o Corinthians o segure em caso de alta proposta.

Vale lembrar que Guedes tem vínculo assinado com o Timão até o ano de 2025. “Ele já recebeu uma proposta de 50 milhões e recusou. Se fizerem uma de 15 milhões de euros, dá R$ 90 milhões. Desculpa, não vai recusar. E ele tem 70% dos direitos, ele que define”, ressaltou Neto. Também é bom lembrar que o Corinthians possui 40% dos direitos econômicos sobre o jogador.

Róger Guedes e o Corinthians

Em novembro, o Al-Sharjah, clube dos Emirados Árabes, fez uma proposta pelo camisa 123 do Corinthians. Na época, o valor oferecido teria sido de cerca de R$ 51 milhões. A diretoria alvinegra negou a venda do jogador pois acreditava que esse valor seria inferior do que poderiam conseguir com ele no futuro, por conta dos direitos econômicos que o clube detém.

Róger Guedes chegou ao Corinthians em agosto deste ano e seu contrato é válido até o final de agosto de 2025. Pelo Timão, ele atuou em 19 oportunidades, tendo marcado sete gols entre as partidas que disputou, inclusive os dois gols da vitória sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena. Antes de chegar ao clube do Parque São Jorge, Guedes dizia querer voltar ao Brasil e expressava seu desejo de defender a camisa do Timão.

O jogador era um grande desejo da torcida alvinegra, que fez, em suas redes sociais, um grande alvoroço perguntando sobre o atacante. A frase “E o Róger Guedes” repercutia no Twitter, principalmente nas respostas dos posts do próprio Corinthians. No Brasil, antes do Corinthians, ele defendeu o Palmeiras e Atlético-MG.