Depois de vencer o Santos, na Vila Belmiro, o Corinthians visitou o Athletico na Arena da Baixada e não conseguiu repetir o feito do meio de semana.
Com gol de Vitor Roque, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Timão saiu derrotado e perdeu a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento. Agora, o Alvinegro ocupa a 15ª colocação, com 12 pontos.
Além dos problemas dentro de campo, a diretoria lida nos bastidores com as questões extracampo. Como são os casos de Róger Guedes e Murillo.
Segundo a Gazeta Esportiva, a dupla é monitorada de perto por empresários com grande influência em clubes da Europa.
Apesar de ter Guedes como “intocável”, a diretoria corinthiana afirma que não há jogador inegociável no elenco e que qualquer um pode deixar o Parque São Jorge, dependendo da proposta recebida.
A janela de transferência estará oficialmente aberta a partir de 3 de julho, mas as movimentações já acontecem “por trás das cortinas”.
Se consolidando como titular ao lado de Gil, Murillo é uma grata surpresa vindo das categorias de base e também seria uma grande perda.
Não será surpresa se Guedes e Murillo receberem propostas em breve. Caso seja vista como irrecusáveis, as ofertas podem ser aceitas.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.