O Corinthians voltou a jogar depois de ter sido eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na última semana, diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão venceu por 3 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Róger Guedes e um de Balbuena, o time brasileiro já domina a ponta da tabela de sua chave.
Enquanto a equipe entrega resultados em campo, a diretoria corinthiana corre contra o tempo para reforçar o elenco para o restante da temporada. No entanto, somente a janela de transferências do mercado nacional está aberta (até o dia 20 de abril), a janela internacional se encerrou no último dia 4.
Uma das posições de urgência é o meio-campo, principalmente pelo fato da lesão sofrida por Renato Augusto, que pode desfalcar o Timão por até dois meses. Alguns nomes são especulados, outros sondados, mas segundo Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, não há nenhuma negociação em andamento.
Ainda falando sobre Renato Augusto, os bastidores da lesão do craque foi detalhado por Róger Guedes. Durante evento que premiou os melhores jogadores do Campeonato Paulista, o camisa 10 contou o que aconteceu no vestiário no intervalo da partida no Uruguai.
Cara a gente se dá super bem, está sempre junto eu, ele (Renato Augusto) e o Fábio Santos. Ele chorou, ficou triste, a gente sabe que todo atleta nunca quer ter uma lesão, infelizmente ele teve, mais uma vez no mesmo joelho
contou Guedes
Guedes ainda fez uma previsão de quando o maestro irá retornar aos gramados e lamentou a ausência do “garçom” corinthiano.
Espero que em 40 dias ele esteja novamente com a gente. Até falei para ele que sem ele dentro de campo eu sofro um pouquinho mais, a equipe sofre, a gente vai dar a volta por cima sem ele, mas espero que ele volte o mais rápido possível para me dar assistência lá na frente
concluiu
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.