Róger Guedes pode ‘ajudar’ Corinthians a vencer concorrência por zagueiro badalado da Europa

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Camisa 10 pode virar um desfalque de peso ao Corinthians.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Camisa 10 pode virar um desfalque de peso ao Corinthians.

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.

Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Apesar da pressão, o mandatário deve manter o diretor no cargo.

Além da tomada de decisão sobre o futuro do seu corpo diretivo, Duílio segue de olho no mercado da bola e o novo nome na pauta do Timão é o de Lucas Veríssimo, que deve deixar o Benfica com a intenção de retornar ao Brasil. O Palmeiras, assim como o Corinthians, está de olho nos desdobramentos da situação do defensor que tem contrato com o clube português até junho de 2026.

Veríssimo recusou um retorno ao Brasil em janeiro deste ano, mas reconsiderou a possibilidade – Foto: Getty Images

Apesar da forte concorrência do arquirrival, o Corinthians tem uma carta na manga para atrair Veríssimo rumo ao Parque São Jorge: Róger Guedes. O zagueiro dos Encarnados tem a carreira gerenciada pelo mesmo grupo de empresários do camisa 10 e que possui grande influência nos bastidores do Coringão.

Um dos agentes de Lucas Veríssimo (e também de Guedes), Paulo Pitombeira se reuniu com a diretoria do Benfica nos últimos dias e ouviu dos lusitanos que o clube não irá dificultar uma saída do defensor, mas que também não terá negócio fácil caso a ideia do próximo destino do jogador seja tê-lo em definitivo. Ou seja: um empréstimo é mais viável.

Revelado pelo Santos e com destaque pelo time da Baixada, Lucas Veríssimo foi vendido em 2021 por 6,5 milhões de euros. Atualmente, segundo o Transfermakt, o atleta de 27 anos está avaliado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 45,2 milhões).