Rogério Ceni pede e São Paulo busca acerto com ex-jogador do Corinthians: “3 milhões de euros”

Rogério Ceni
Rogério Ceni. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Um dos melhores times da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians agora foca nas finais da competição. No domingo (12), o Timão bate de frente com o Ituano, às 16h, novamente dentro de casa, na Neo Química Arena, pelas quartas de final.

Fora de campo, a situação de Willian, atualmente no Fulham, da Inglaterra, vem dando o que falar. Através do ‘Twitter’, o jornalista Ekrem Konur informa que o meia é acompanhado de perto pelo São Paulo, que conta com Rogério Ceni no comando técnico.

Apesar do desejo, a negociação é vista é com certa distância. Willian está feliz e deseja renovar o seu contrato com o time inglês por mais temporadas. Até aqui, já foram 21 confrontos, três gols e duas assistências, com a camisa do novo clube.

Em 2022, Willian conviveu com seguidas lesões e acabou não tendo o seu melhor desempenho com o Corinthians. No total, foram apenas 36 partidas, uma bola nas rede adversária e quatro passes decisivos. Em 2021, ano do seu retorno, foram nove jogos, nenhum gol e duas assistências.

De acordo com o portal ‘Transfermarkt’, o medalhão está vinculado ao Fulham somente até junho de 2023. Ou seja, ele já pode assinar um pré-acerto com qualquer outro clube. O seu atual valor de mercado é de 3 milhões de euros, cerca de 16,5 milhões de reais na cotação atual.

SAÍDA

Segundo publicação do ‘Doutor Coringão‘, através do ‘Twitter’, Víctor Cantillo foi colocado em uma “lista de negociáveis” do Corinthians e os interessados já surgiram.

Cantillo tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2024, mas perdeu espaço no elenco. O Santos e o Athletico já se demonstraram dispostos a negociar pelo atleta, mas já sabem as condições do Timão para liberá-lo: compra em definitivo. O colombiano chegou ao Time do Povo em 2020 e, ao todo, custou R$ 15 milhões aos cofres alvinegros.

Recentemente, o Fluminense, do técnico Odair Hellmann, também chegou a sondar a situação do volante, que vem perdendo cada vez mais espaço com a nova comissão técnica.