Romero mandou recado para o Corinthians
Romero deixou o Corinthians após não ter seu contrato renovado no final de 2025. Por diversas vezes, o jogador paraguaio demostrou interesse em ter continuidade no clube e ter seu vínculo estendido devido a identidade qual criou com o Timão, mas os seus desejos apenas não bastou e o atleta deixou o clube pelas portas da frente.

Apesar de querer permanecer, o jogador não estava nos planos do técnico Dorival Jr. Certamente, o treinador foi um grande pivô do fim da história do paraguaio dentro do elenco corintiano. Pelo Timão, Romero disputou 377 partidas, fez 67 gols e conquistou seis títulos: dois Brasileiros (2015 e 2017), três Paulistas (2017, 2018 e 2025) e uma Copa do Brasil (2025).
Em entrevista, o atleta disparou: “Eu sabia que poderia encerrar o ciclo no Corinthians. Mas as despedidas são sempre difíceis. Por mais que a gente esperasse, às vezes é complicado aceitar. Eu estava me preparando, já analisando que seria melhor encerrar nesse momento. Já não estava jogando nos últimos três meses”, iniciou dizendo.
“Eu não saí brigado, não saí discutindo com ninguém. A gente saiu da melhor forma, e era o que eu queria, sair bem de um clube ao qual sou grato. Muito tempo dentro do clube, oito temporadas”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

