Romero quebra silêncio e é direto sobre possibilidade de deixar o Corinthians: “Estou acostumado”

Romero não vem sendo utilizado no Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Romero não vem sendo utilizado no Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O Corinthians ainda busca se encontrar na temporada, mas as coisas não estão acontecendo como deveria – muito por conta da falta de planejamento da diretoria.

Com muitas trocas de técnicos e escolhas para lá de polêmicas, o Timão acumula eliminações, resultados ruins e desempenhos péssimos.

No momento, o foco é se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro (onde ocupa a 16ª colocação) e se classificar para a semifinal da Copa do Brasil.

Enquanto isso, a direção também se concentra em reformular o elenco e algumas peças devem deixar o Parque São Jorge. Como é o caso de Ángel Romero.

Nesta semana, circulou rumores de que o paraguaio estava insatisfeito por não ser utilizado por Vanderlei Luxemburgo e teria pedido para ser negociado.

Embora sua permanência seja praticamente descartada, Romero afirmou que não pediu para sair do clube e que quer cumprir seu contrato, válido até dezembro de 2024.

Estou acostumado que falem mentira sobre mim. Nunca pedi nem vou pedir para sair 

afirmou o camisa 11 em contato com o ge.com

Desde que chegou, no início do ano, Romero fez apenas 16 partidas pelo Coringão, não marcou nenhum gol e nem contribuiu com assistências, além de atuações ruins quando acionado.

Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, afirmou que questionou Romero se havia alguma conversa com o Fluminense depois de notícias dizerem que o clube carioca estaria interessado no atleta.

Segundo o próprio Alessandro, Romero negou que tenha recebido qualquer tipo de proposta ou contato de outra equipe.

AGENDA DO CORINTHIANS

O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.