Romero se “oferece” para ajudar Corinthians na escolha do novo técnico: “Se…”

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Romero tem contrato até dezembro.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Romero tem contrato até dezembro.

Após a saída da equipe técnica de Ramón Díaz, o Corinthians continua à procura de um novo treinador no mercado. Enquanto a diretoria analisa candidatos, Orlando Ribeiro assumiu interinamente a direção do clube Alvinegro, que venceu o Sport.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Durante a fase de transição, Romero se ofereceu para auxiliar o Timão na seleção do novo treinador. O atacante mostrou disposição para ajudar nos bastidores, porém, deixou claro que não foi contatado por Fabinho Soldado.

Corinthians preferiu manter Romero - Foto: Joisel Amaral/AGIF.
Corinthians – Foto: Joisel Amaral/AGIF.

“Ele (Fabinho) ainda não falou comigo. Acho que é mais de presidente com a diretoria. Mas, claro, se perguntasse, a gente está à disposição, está para ajudar. Não só eu, temos outros líderes no elenco também e claro que serve a opinião deles. Mas a decisão sempre vai ser da diretoria, do presidente. O que a gente quer é que seja o mais rápido possível”, analisou Romero.

Romero foi procurado por Fabinho Soldado quando o Corinthians estava considerando a contratação de Ramón Díaz para oferecer sua perspectiva sobre o treinador. O jogador número 11 já havia colaborado com o treinador argentino na equipe nacional de seu país.

Romero vai ganhar um aumento no Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
Romero – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

“Sim, já teve aqui, com Ramón, inclusive. O Fabinho, na época, perguntou se eu o conhecia, se eu já havia trabalhado com ele. Claro que a gente dá opinião pessoal nossa.“, projetou.

“Mas, agora ainda não, ainda ninguém perguntou nada. Mas foi muito rápido também, antes de ontem a gente se despedia do Ramón. Eles (diretoria) têm essa semana para trabalhar e, com certeza, vamos trabalhar com treinador novo essa semana”, completou Romero.