Jogador ganha causa na justiça contra o Corinthians
O Corinthians foi pego de surpresa na tarde desta quarta-feira (24) ao ser surpreendido por um jogador que deixou o clube recentemente ganhar um processo milionário do clube. O Timão está endividado e essa nova derrota na justiça volta novamente a quebrar os planos do clube para o decorrer da temporada. A cada hora que passa, a dívida só aumenta. O problema do Timão está correlacionado a antigos diretores e presidentes do clube.

Desta vez, a Timão foi derrotado na justiça por Matias Rojas, atleta que cobra mais de R$ 40 milhões do clube e teve sua causa ganha. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, o Timão foi condenado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) a pagar R$ 41,3 milhões ao meio-campista Matías Rojas. Rojas rescindiu o contrato com o Corinthians no ano passado. O jogador não recebeu direitos de imagem e acionou o clube. O Timão já havia sido condenado pela Fifa, mas apelou ao CAS. A corte não cedeu aos argumentos do clube paulista.
Ainda em 2024, a diretoria até tentou fazer um acordo com o jogador, que aceitou permanecer no clube na época, mas a diretoria não cumpriu o combinado e desta forma Rojas buscou sua rescisão de contrato com o clube saindo como jogador livre. Agora, o Timão deve buscar recursos para voltar equilibrar as finanças e se reerguer novamente.
Leia também:

Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.