Sempre brigando por títulos importantes, o Corinthians frisa que, apesar grandes dificuldades financeiras, sempre está atento ao mercado em busca de opções confiáveis.
Para o meio-campo, por exemplo, um nome especulado é o de James Rodríguez, livre após a saída Olympiacos, da Grécia, ainda em abril.
No Brasil, a situação mais concreta foi envolvendo o Botafogo, que chegou até oficializar uma proposta para contar com o seu futebol. No entanto, a alta pedida acabou atrapalhando novos avanços.
De acordo com o portal ‘Goal’, o salário pedido por James para assinar com qualquer equipe é de 1,3 milhão de reais por mês, além de luvas e comissão para os intermediários da negociação.
O site ‘Notícias do Timão’ relata que a quantia cabe no orçamento do Corinthians. Vale destacar que Paulinho, um dos principais líderes do elenco, embolsa cerca de 1,5 milhão de reais por mês, sendo um dos mais bem pagos do futebol brasileiro.
Reforços para o segundo semestre
Nos bastidores, o Alvinegro frisa que está no mercado e que conta com a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo na linha de frente de novos acertos.
De acordo com André Hernan, do site ‘UOL Esporte’, três nomes devem integrar o plantel alvinegro.
“O Corinthians vai ter reforços. Há uma promessa de pelo menos três reforços para Vanderlei Luxemburgo, a comissão técnica trabalha com essa possibilidade. Não existem nomes que o Corinthians está negociando nesse momento”, iniciou Hernan, que completou.
“Ele quer jogadores mais jovens, ele quer rejuvenescer o elenco do Corinthians e principalmente: intensidade. Essa questão física ela pega muito, então assim, o Vanderlei quer um time jovem e um time intenso, muitas vezes o Vanderlei vai até abrir mão de um grande nome para você ter um jogador que seja mais operário”, finalizou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.