São Paulo atrasa salários e reforço tem acerto facilitado com o Corinthians: “De graça”

Julio Casares
Julio Casares, do São Paulo. Foto: Divulgação/SPFC TV

Corinthians está interessado na contratação do meio-campista Everton Ribeiro, do Flamengo. Entretanto, a diretoria do Timão tem que enfrentar muitos desafios para buscar esse aumento de peso, principalmente a competição. Trata-se do rival São Paulo inclusive, é um dos clubes que também especula sobre a situação do atleta no clube carioca.

Segundo o jornalista Lucas Tanaka, o técnico do São PauloRogério Ceni, pediu a contratação do meia Éverton Ribeiro para a diretoria do clube. Vale lembrar que o atleta passou ser reserva na equipa comandada por Vítor Pereira. Além disso, o contrato é válido apenas até dezembro deste ano, e as conversas sobre uma possível prorrogação estão paradas.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, os referidos valores descartam a possibilidade do São Paulo contratar Éverton Ribeiro. Além de persuadir financeiramente o Flamengo a liberar o jogador antes do fim do contrato, o clube paulista também teria que oferecer um alto salário. Ainda de acordo com Nicola, o número 7 recebe R$ 1,3 milhão por mês. Na comparação, Calleri é quem tem o maior salário do Tricolor: R$ 800 mil.

Vale lembrar também que a diretoria do São Paulo atrasou por quase três meses o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores do elenco profissional. Embora o salário do CLT esteja em dia, outros valores estão se aproximando da marca dos três meses e causando desconforto, conforme relatou o jornalista Marcelo Hazan, do Uol Esporte.

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jornalista André Hernan confirmou a veracidade da informação e disse que a situação gerou desconforto entre os jogadores. O fato de o problema ter ocorrido novamente em 2022, aliado ao grande número de assinaturas naquela janela, foi criticado nos bastidores.