“Seis jogos e quatro gols”; Artilheiro de rival toma decisão sobre assinar com o Corinthians

Duilio, presidente do Corinthians
Duilio, presidente do Corinthians/ Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Sem Renato Augusto, atualmente entregue ao departamento médico, o Corinthians corre para achar um substituto no elenco de Cuca, mas tem encontrado dificuldades.

Monitorando novos destaques, o Corinthians tentou a aquisição de Deivid Washington, de apenas 17 anos, que pertence ao Santos. No entanto, em entrevista coletiva, Andres Rueda, presidente do Peixe, confirmou que chegou a um acordo para estender o vínculo da joia.

“Tenho a satisfação de anunciar para vocês que renovamos por mais três anos o contrato do Deivid. É um jogador que teve um desempenho muito bom na base, fez por merecer seu espaço no time profissional e renovou o contrato. Vai ser bom para ele, vai ser bom para o Santos. O Santos está completamente seguro da permanência dele conosco. É uma notícia positiva”, afirmou o mandatário.

No time principal do Santos, o velocista marcou presença em duas partidas e não balançou as redes adversárias. No sub-20, ele soma seis jogos e quatro tentos.

Possível baixa

Com um elenco competitivo, o Corinthians sabe que é acompanhado por outros clubes e possíveis acertos viram tema na mesa de presidente Duílio Monteiro Alves, que bancou a contratação de Cuca para o comando técnico.

O treinador, inclusive, fez a sua estreia diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, a equipe foi derrotada por 3 a 1.

Titular com Cuca, Yuri Alberto é alvo de equipes do futebol europeu e pode ser negociado na janela de transferências do meio do ano, que promete agitar o futebol brasileiro.

De acordo com informações do jornalista Ekremkonur, Everton e West Ham, ambos da Inglaterra, acompanham de perto o futebol do artilheiro. No entanto, Yuri ainda não é prioridade na lista de reforços dos dois clubes.