O Corinthians busca manter a boa sequência vivida no Campeonato Paulista. Desde a derrota para o Red Bull Bragantino, na primeira rodada do Estadual, o Timão não foi mais superado. Já são cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e um empate (0 a 0 contra a Inter de Limeira, no dia 21 de janeiro). O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Lázaro é contra o São Bernardo, na quinta-feira (09), no estádio Primeiro de Maio, às 21h35.
Aliás, para este duelo, Lázaro terá uma certa dor de cabeça para definir seus onze iniciais. Era esperado um retorno de Yuri Alberto, que ficou de fora do triunfo alvinegro no último final de semana diante do Botafogo-SP, por 2 a 0. Desde a temporada passada, o camisa 9 sofre com dores no tornozelo direito e vinha participando das atividades durante a semana no CT Joaquim Grava. No entanto, deve ser mantido em tratamento .
Por falar em atacante, um velho conhecido da Fiel voltou a ser tema de debates nas redes sociais. Sem clube desde o fim do seu contrato com Orlando City, dos Estados Unidos, em dezembro de 2022, Alexandre Pato se tornou alvo de especulações em alguns clubes – principalmente do Brasil. Entre idas e vindas, Pato atuou no Timão entre 2013 e 2016, ficando marcado negativamente pela famosa cavadinha contra o Grêmio na Copa do Brasil de 2013.
Há quem acredite que Pato ainda tenha potencial para ser reforço do Time do Povo, mesmo que para compor elenco. No entanto, uma boa parte defende que o camisa 7 não teria vaga no time hoje comandado por Fernando Lázaro, que conta com cinco atacantes: Yuri Alberto, Júnior Moraes, Gustavo Mosquito, Ángel Romero e Róger Guedes. Atuando como meia, Adson também pode ser opção.
Com a camisa alvinegra, Pato atuou em 39 jogos, marcou 12 gols e contribuiu com uma assistência. Fez parte do elenco que conquistou o Paulistão de 2013 e a Recopa Sul-Americana do mesmo ano.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.