O Corinthians voltou a sofrer um revés depois de duas vitórias. O Timão havia vencido o Fluminense, pelo Brasileirão, e Atlético-MG, na Copa do Brasil – conseguindo a classificação para a próxima fase da competição.
Porém, neste final de semana, os comandados de Vanderlei Luxemburgo foram superados pelo América-MG, fora de casa, por 2 a 0.
Além disso, a diretoria corinthiana fica atenta aos movimentos do mercado da bola. No entanto, não é somente as chegadas que estão em pauta, mas as prováveis saídas também.
O nome de Murillo, inclusive, começou a ser falado na Europa, tendo o Sevilla, da Espanha, como um dos interessados. O zagueiro se tornou um dos destaques do time, tendo boas atuações e sendo titular sob o comando de Luxa, ao lado de Gil.
O Sevilla, aliás, já formalizou uma proposta pelo defensor, mas o Corinthians considerou o valor baixo e negou. Agora, outro espanhol deve entrar na briga.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, especialista em transferências internacionais, o Atlético de Madrid é outro que cobiça o futebol do jovem de 20 anos.
O técnico Diego Simeone é conhecido por prezar muito pelo sistema defensivo das suas equipes e Murillo chegaria aos Colchoneros para ser o futuro da defesa.
O Atléti ainda não formalizou proposta, mas pode fazer isso nos próximos dias para ter Murillo a partir de julho em seu plantel.
O contrato do zagueiro com o Corinthians é válido até o fim de 2025.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.