Além de reforços, a diretoria do Corinthians também acompanha saídas e possíveis desfechos passam pela aprovação da comissão técnica, que conta com Fernando Lázaro na linha de frente.
Na lateral esquerda, por exemplo, Matheus Bidu, antes chegando com grande aceitação, vem perdendo cada vez mais espaço. Na última temporada, foi um dos destaques do Cruzeiro na disputa da segunda divisão, mas parece estar bem distante dos planejamento de Lázaro.
Conforme publicado pelo ‘Meu Timão‘, o clube avalia a situação do atleta com muita cautela antes de tomar qualquer decisão. O contrato do camisa 11 é válido até dezembro de 2024.
A outra contratação feita neste ano foi Matheus Bidu, lateral-esquerdo que veio do Cruzeiro. Porém, a exemplo de Romero, também não encheu os olhos nas oportunidades em que foi acionado. Ainda segundo o ‘Meu Timão‘, Fernando Lázaro vem testando o zagueiro Murillo na posição. A falta de confiança de Bidu está deixando o jogador sem espaço no elenco. Hoje, o titular absoluto da lateral é o experiente Fábio Santos.
Diante do Santo André, jogadores como Matheus Araújo e Pedrinho ganharam oportunidades de estarem em campo, mas Bidu seguiu no banco de reservas.
VEREDITO
Na zona mista da Arena após a derrota diante do Ituano, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado se Fernando Lázaro seguiria no comando da equipe.
“Com certeza (continua no cargo). Não existe nem pensamento em mudança. A gente sabe que é um início de trabalho, dois meses e pouco. O time vinha evoluindo, né? Até por isso acho que a expectativa cresceu e a decepção em uma eliminação como essa foi maior. Mas a gente vai seguir trabalhando pra começar o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil melhor do que a gente sai do Paulista, com força pra brigar por título“, frisou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.