Situação de Renato Augusto é exposta antes de jogo contra o Flamengo e agita torcida do Corinthians na web

(Foto: Twitter do Corinthians) - Renato se tornou uma das referências.
(Foto: Twitter do Corinthians) - Renato se tornou uma das referências.

Sob o comando de Vitor Pereira, o Corinthians tem mais um desafio de peso na temporada. Na noite desta terça-feira (02), o clube enfrenta o Flamengo às 21h30, na Neo Química, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Para buscar logo um bom resultado, o Timão deve contar com boas opções entre os onze iniciais.

O Alvinegro conta com dúvidas no sistema defensivo e ofensivo. Balbuena disputa com Raul Gustavo uma vaga no time titular. Na lateral esquerda, Fábio Santos não tem presença garantida entre os onze iniciais e Lucas Piton pode ganhar uma nova oportunidade. No ataque, a dúvida é entre Adson ou Gustavo Mosquito. Willian e Yuri Alberto completam o setor. Léo Natel, Luan, Mateus Vital e Ramiro, todos fora da lista de inscritos para a atual fase, são desfalques.

Do lado do Flamengo, a comissão técnica de Dorival Júnior não terá o experiente Diego Alves, que ainda está em fase final de condicionamento físico após lesão. O zagueiro Rodrigo Caio, se recuperando de um problema no menisco do joelho esquerdo e Bruno Henrique, com uma grave cirurgia no joelho direito, também são ausências confirmadas para esta noite. O experiente David Luiz é o único pendurado dos cariocas.

SITUAÇÃO DE RENATO AUGUSTO VIRA TEMA

Considerado um dos grandes destaques do elenco, Renato Augusto mais uma vez será ausência no Corinthians. Atualmente, ele se recupera de uma lesão no músculo solear (na parte posterior da perna, entre o joelho e o calcanhar) e não marca presença desde 19 de julho, quando enfrentou o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

A ideia é que o meia esteja à disposição para o segundo confronto da Libertadores, que está marcado para o próximo dia dia 9, também numa terça-feira, às 21h30, no Estádio do Maracanã.