Em entrevistas nos últimos dias, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, tem deixado claro que a ideia é renovar com Vítor Pereira para a próxima temporada. Atualmente, o seu contrato possui duração somente até dezembro e vira assunto nos bastidores. Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola relata que existe um entrave para a permanência do português.
“(…) Tem um grande entrave para a renovação e permanência do português em 2023: ele atende pelo nome de família, mais especificamente a esposa de Vítor Pereira, que é radicalmente contraria a permanência do treinador por aqui. Para ser mais preciso, a esposa do Vítor Pereira não queria nem que ele viesse ao Brasil quando aceitou a proposta do Duilio alguns meses atrás (…)”, iniciou Nicola.
Jorge Nicola
“Tudo porque a mãe dela tem problemas de saúde extremamente graves. Existe o risco de morte a qualquer momento e a esposa entendia que ela e o Vítor Pereira precisariam estar em Portugal para dar o suporte. (…) Isso (fechar com o Corinthians) causou um desgaste familiar, Vítor Pereira já deixou claro isso para dirigentes do Corinthians e duas pessoas do Timão já me contaram que de fato Vítor Pereira externa isso com alguma tranquilidade: ‘ (…) vai ser difícil ficar para o ano que vem também por isso’. Então, ao menos que exista alguma novidade importante envolvendo a sogra, o Vítor Pereira vai ter dificuldades para a extensão deste vínculo contratual (…)”, completou o jornalista.
Jorge Nicola
SITUAÇÃO DO CORINTHIANS
Após vencer o Atlético-GO e se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, o Corinthians agora volta as atenções para a sequência do Campeonato Brasileiro. No domingo (21), o Timão enfrenta o Fortaleza, pela vigésima terceira rodada. O confronto está marcado para às 18h, fora de casa, na Arena Castelão.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.