Logo mais às 21h (horário de Brasília) o Corinthians enfrenta o Deportivo Cali na Colômbia pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores

O Corinthians trata o jogo de hoje como “decisivo” para o futuro do time da competição. Com seis pontos conquistados em três jogos, o Timão lidera o Grupo E. Rival desta quarta, o Deportivo Cali vem logo abaixo com quatro pontos, acima do Always Ready, com a mesma pontuação, pelo saldo de gols.
Em último está o Boca Juniors, que somou apenas três pontos nas três primeiras partidas da fase de grupos. Os argentinos jogam a vida, também nesta quarta, contra o Always Ready, na altitude da Bolívia.
Confira os três cenários possíveis que o alvinegro pode encontrar quando encerrar a partida:
Vitória
Uma vitória na Colômbia não só pode encaminhar a classificação para as oitavas de final, mas também a vaga como primeiro colocado. Se somar três pontos, o Corinthians chegaria a nove e deixaria o Cali para trás com quatro.
No outro confronto, entre Always Ready e Boca Juniors, o empate pode favorecer os corintianos. Uma vitória do Timão e um ponto para bolivianos e argentinos aumentaria a vantagem na liderança para quatro pontos do segundo colocado.
Empate
Caso o Corinthians deixe a Colômbia com um ponto na bagagem, a disputa pelo primeiro lugar do grupo dependeria do jogo entre Always Ready e Boca Juniors. Se os mandantes vencerem, podem até passar o Timão pelo saldo de gols. Se os visitantes se saírem melhor, diminuem a diferença para o líder em três pontos.
Se bolivianos e argentinos também empatarem, nada mudaria.
Derrota
Já em caso de derrota, a situação do Corinthians no grupo ficaria mais complicada. Se isso acontecer, o Deportivo Cali devolveria a derrota para o Timão no Brasil e, pelo empate na altitude da Bolívia, passaria o Timão na tabela.
O Corinthians também poderia ser ultrapassado em caso de vitória no outro confronto do grupo.
Independente do resultado, o time seguirá vivo na competição, mas somar pontos hoje será importantíssimo! Principalmente visando um duelo contra o Boca Juniors na Argentina que aí sim, pode decidir a vaga. Abrir alguns pontos de vantagens para os argentinos seria o mundo ideal para tranquilidade e respiro no grupo.
MAIS SOBRE O TIMÃO:
- Maycon defende rodízio no elenco
- Corinthians e outros clubes assinam a criação de nova liga de clubes
- Desempenho do Timão fora de casa preocupa
- Robson Bambu volta ser relacionado em meio acusação de estupro
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.