Pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, o Corinthians não foi feliz e acabou sendo derrotado para o Argentinos Juniors por 1 a 0, dentro de casa, na Neo Química Arena.
O gol do rival foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos. O resultado, claro, não pegou bem e o Alvinegro acabou sendo vaiado após o apito final.
Atualmente, o Corinthians é o segundo colocado do Grupo E, com 3 pontos. O próprio Argentinos Juniors é o primeiro, com seis pontos em dois jogos até aqui. O Timão soma uma vitória e um empate, totalizando 50% de aproveitamento. Fecham a chave, Independiente del Valle, também com 3 e Liverpool do Uruguai, na lanterna, com nenhum ponto.
Sem vencer o Argentinos Juniors, o Corinthians agora foca no Campeonato Brasileiro. No domingo (23), o confronto será contra o Goiás, às 19h, dessa vez fora de casa.
Ficha técnica Corinthians 0 x 1 Argentinos Juniors
Local: Neo Química Arena (São Paulo – SP)
Data: 19 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Gols: Cabrera aos 12’ do 1º tempo (ARG)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Du Queiroz), Balbuena, Gil, Fábio Santos; Cantillo (Roni), Fausto Vera, Giuliano (Paulinho), Matheus Araújo (Romero); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro.
ARGENTINO JURNIORS: Lanzillota; Mac Allister, Torrén (Marco Di Cesare), Villalba, Cabrera; Redondo, Moyano, Metilli (Sánchez), Montiel; Verón (Thiago Nuss) e Ávalos.
Técnico: Gabriel Milito.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.