O ídolo Sócrates marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians no dia 26 de Agosto de 1978, quando iniciava a sua linda história pelo clube. O gol saiu na segunda partida oficial com a camisa do Corinthians, contra a Ferroviária, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!
O “Doutor” Sócrates marcou o gol aos 36 minutos do segundo tempo, abrindo o placar para o clube de Parque São Jorge. O atacante Vaguinho fechou o resultado e o Timão saiu vitorioso por 2 a 0. Com mais de 45 mil pagantes, o técnico José Teixeira enviou a campo: Jairo; Luiz Cláudio, Ademir, Zé Eduardo e Wladimir; Wagner, Sócrates e Palhinha; Rui Rei, Romero e Vaguinho.
Leia mais: Corinthians diminui folha salarial em até R$ 5 milhões
Eterno ídolo do Corinthians, Sócrates foi importantíssimo para o clube alvinegro dentro e fora de campo. Sendo um dos idealizadores do movimento da Democracia Corinthiana na década de 80. Magrão idealizou a frase marcante sobre o sentimento de ser corintiano: “O Corinthians não é só um time e uma torcida, é um estado de espírito”, e vestiu a camisa alvinegra em 298 oportunidades, tendo marcado 172 gols. Conquistando o Campeonato Paulista em 1979, 1982 e 1983.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.