Um dos principais destaques do futebol brasileiro, Renato Augusto, antes entregue ao departamento médico, retornou e marcou presença na partida entre Corinthians x Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Dentro das quatro linhas, ajudou na parte final e vira esperança da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo para a sequência do ano.
Apesar da volta do maestro, a diretoria segue com o projeto de buscar um meio-campista para disputar posição com Renato e Matías Rojas, do Racing, da Argentina, é o favorito.
De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, o Corinthians, inclusive, já enviou uma oferta oficial para contar com o seu futebol. A resposta dos seus empresários foi positiva, alimentando ainda mais um possível acerto. No entanto, ainda não existe nada concreto.
No futebol brasileiro, o Botafogo era o principal interessado em Rojas. Vasco, Atlético Mineiro, Internacional e São Paulo, também aparecem na disputa.
Atualmente, Matías Rojas está vinculado ao Racing somente até junho e já foi informado que não permanecerá. Na temporada, ele soma 14 embates, sete gols e uma assistência.
Acordo definido
Antes com bastante aceitação nos bastidores, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, viu o jogo virar e vem sendo alvo de questionamentos nesta temporada.
A nova polêmica é envolvendo Flávio de Oliveira, preparador físico que acabou sendo desligado do Timão nas últimas semanas.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, apesar da dispensa, o profissional continua embolsando um salário de 120 mil reais mensais. Aconteceu um acordo para que o valor seja pago até dezembro, desde que ele não assine com nenhum outro clube até o período.
Por aqui, o Internacional ofereceu cerca de 50 mil reais mensais para Flavinho, que acabou recusando qualquer avanço.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.