Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.
Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Apesar da pressão, o mandatário deve manter o diretor no cargo.
Além da tomada de decisão sobre o futuro do seu corpo diretivo, Duílio segue de olho no mercado da bola e procura oportunidades para reforçar o elenco alvinegro. Até o momento, somente Chrystian Barletta, do São Bernardo, foi contratado. O anúncio depende apenas do fim do Paulistão. Porém, o meia-atacante não deve ser o único a chegar ao Parque São Jorge, pelo menos é o que pretende a direção corinthiana.
Um reforço para a zaga não é descartado, por isso o nome de Lucas Veríssimo, de saída do Benfica, ganha força nos bastidores. Enquanto o ex-santista segue como alvo, uma Cria do Terrão sonha em vestir o manto novamente. Em alta na Europa atuando pelo Zenit, da Rússia, Robert Renan foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal e não esconde o desejo de retornar à Itaquera.
Converso principalmente com os moleques que estão lá jogando, Pedrinho, Giovane… Eu acompanho bastante o Corinthians, falo com eles, digo que estou com saudade. Com certeza (pretendo voltar), se Deus quiser vai correr tudo bem, vou voltar um dia para o Coringão
disse o defensor em entrevista ao ge.com
Antes mesmo de fazer sua primeira partida com a camisa do Zenit, quando atuava pelo Sul-Americano Sub-20, Robert Renan despertou o interesse do Real Madrid, sob os olhares de Florentino Pérez, presidente do clube espanhol. A ida para a Espanha, porém, se tornou praticamente inviável por conta do contrato assinado com os russos até junho de 2028.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.