Com a saída de Willian, a diretoria do Corinthians sabe que não terá vida fácil, mas segue no mercado em busca de novas contratações. A ideia é assinar com um meio-campista antes do fechamento da janela, que vai até o dia 15, próxima segunda-feira. Esse nome deve chegar do exterior, mas uma reposição interna também não está descartada. Até aqui, a alta cúpula alvinegra assinou com o zagueiro Balbuena, o volante Fausto Vera e o atacante Yuri Alberto.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Rafinha Alcântara, que está sem espaço no Paris Saint-Germain, da França, foi oferecido ao Alvinegro.
“Rafinha Alcântara, meia-atacante que pertence ao PSG e já jogou no Barcelona, é um dos atletas oferecidos ao Corinthians nos últimos dias. Não tem a mesma característica do Willian, mas é brasileiro, poderia ser utilizado no campeonato nacional, não ocuparia uma vaga de gringo (…)”, informou o jornalista.
Jorge Nicola
Segundo Osvaldo Pascoal, da ESPN Brasil, além do Corinthians, o Palmeiras, do técnico Abel Ferreira, também demonstrou interesse na aquisição do atleta. O Atlético Mineiro, que tem Cuca no comando técnico, também analisa de perto qualquer movimentação.
Nesta temporada, Rafinha ainda não atuou e está vinculado até junho de 2023. Na temporada 2021/2022, ele atuou emprestado pelo Real Sociedad, da Espanha, onde teve boa sequência. No total, foram 21 partidas e um gol marcado. Os embates aconteceram pela Europa League, Liga Espanhola e Copa del Rey. A última atuação aconteceu diante Atlético Madrid, pela última rodada do torneio local. Na ocasião, a sua equipe foi derrotada por 2 a 1, fora de casa.

Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.