Corinthians acerta venda em definitivo de Sornoza; veja detalhes

Como há muito é falado, o Corinthians deve suas contratações de peso ao bom trabalho da diretoria alvinegra. Isto porque a equipe se desfez de jogadores que não seriam utilizados nesta temporada, desafogou sua folha salarial e foi capaz de contratar grandes nomes como Willian, Róger Guedes, Renato Augusto, Giuliano e Paulinho.

O Timão já negociou jogadores visando a próxima temporada. Nomes como o de Matheus Jesus para a Ponte Preta, Davó, para o São Bernardo; e Richard e Michel Macedo, ao Ceará; já vão se apresentar na próxima temporada em seus respectivos novos clubes. Na manhã desta terça-feira (28), o Corinthians fez mais um negócio com uma peça que não seria aproveitada.

Desta vez, com o contrato nem muito perto de um fim, o Corinthians negociou em definitivo a saída do meia Sornoza. O atleta passou por inúmeros empréstimos até parar no Independiente del Valle, do Equador, que se interessou em adquiri-lo. Para assinar com o novo clube, Sornoza precisou rescindir contrato com o clube do Parque São Jorge.

sornoza-sai-em-definitivo-do-corinthians
 Foto: Bruno Cassucci

O Corinthians chegou em um acordo com o del Valle e, agora, o Timão seguirá com uma fatia dos direitos econõmicos do jogador, por conta de sua rescisão contratual com o alvinegro. Segundo o GE, o percentual adquirido pelo clube paulista ainda é mantido em sigilo, mas deve girar em torno dos 50%.

Por esta transição, então, o Corinthians não receberá uma indenização financeira, isso por conta da parte dos direitos econômicos do jogador. No entanto, esse percentual é válido ao Corinthians somente no período em que Sornoza atuar pelo time equatoriano. Inicialmente, o contrato do atleta com o Independiente del Valle é de três anos de duração.

Relembre a trajetória de Sornoza

Campeão equatoriano com o del Valle neste ano, Sornoza tinha empréstimo válido com a equipe até o dia 31 deste mês. Chegou ao clube do Equador no começo deste ano, mas antes já havia adquirido experiência nos empréstimos à LDU, também do Equador, Tijuana, do México, além do próprio Corinthians.

Sornoza foi o primeiro equatoriano a vestir o manto do Corinthians. Ele disputou 50 partidas, fez um gol e serviu de garçom em onze oportunidades. Tudo isso tendo disputado apenas uma única temporada pelo clube do Parque São Jorge. Para contratá-lo, o Corinthians desembolsou cerca de R$ 11,5 milhões.